quarta-feira, 16 de junho de 2010

BOLO JOSÉ ALBERTO


quem me passou essa receita foi a mamis Silvia, rsrsrsrs...e ela me disse que tem esse nome porque uma amiga dela fazia sempre esse bolo pro namorado e ele adorava, ai a moça "batizou" o bolo com esse nome...
- 2 ½ xícaras de farinha;
- 2 ½ xícaras de açúcar;
- 1 xicara de leite
- 1 tablete de margarina (ou 100g);
- 4 ovos;
- 3 colheres de chá de Royal;
- Gotinhas de baunilha a gosto.
Modo de fazer:
Bater a margarina com o açúcar, as gemas e um pouquinho de leite. Depois coloque a farinha e o resto do leite e o Royal. Por último, as claras em neve. Leve para assar numa forma média de furo central por uns 35 minutos +/-; como sempre depende do forno...
Eu acabei fazendo uma adaptação by Sandrita: substitui a xícara de leite por uma garrafinha de leite de coco e tbm não coloquei as gotinhas de baunilha, fiquei com medo que o leite de coco e a baunilha brigassem, mas acho que na próxima vez eu colocarei...

Nenhum comentário: