quinta-feira, 30 de julho de 2009

PÃO DE LÓ MARAVILHOSO

Ingredientes:

- 4 ovos;
- 2 xícaras de açúcar;
- 8 colheres de sopa de água;
- 2 xícaras de trigo;
- 1 colherinha de fermento em pó.

Modo de fazer:

Batas os ovos inteiros, clara e gema junto com o açúcar por 5 minutos, acrescente a água e bata mais um pouco, fora da batedeira junte o trigo e o fermento e misture com uma espátula, unte uma forma pequena e leve para assar por mais ou menos 30 minutos e está pronto esse pão de ló que é maravilhoso mesmo, essa era uma receita de minha vózinha...esse pão de ló tbm pode ser usado para fazer pavê, fica uma delícia, ou então pra tomar com café com leite bem quentinho, ainda mais que aqui na capital paranaense está muito frio hoje...é tudo de bom...

7 comentários:

Fátima Osaka disse...

Amiga a muito tempo queria uma receita de pão de ló...que bom que encontrei esta...vou fazer sim com certeza...bjusss querida...

Silvana disse...

Eu gosto de pão de ló com um creme de confeiteiro, abacaxi picadinho por cima ,pão de ló, creme de confeiteiro, creme de leite e coco ralado .... Hummmmmmmmmm mt bommmmmmm. Vou testar sua receita ;-P .....
Bjos
t+
Sil

Fátima Osaka disse...

Amiga passe no meu blog que tem um selinho pra voce...bjus querida...

Ana disse...

Q. delícia Sandra!
Eu vou fazer molhado com leite coco
ao sair forno,depois espalhe 1 lata de leite condensado,cubra c/ coco,ao esfriar leve para gelar.Vai ficar uma maravilha com essa rec sua.Obrigada por ela.
Bom domingo


Ana.

Lucas disse...

ixi o meu fico macio por dentro mais por fora fico seco e com rachaduras quando corta
bem , foi meu primeiro bolo ._.
q q pode ter sido?

Yanarah disse...

Eu fiz e não ficou bom!! Ficou solado muito ruim.

Yanarah disse...

Essa receita não deu certo para mim também, fiz uma do tudo gostoso e ficou perfeita!!