domingo, 31 de julho de 2011

BOLO MÁRMORE


essa receita foi o primeiro bolo que fiz na vida quando eu era criança, rsrsrs, a muitoooooo tempo é claro,rsrsrs...estava num caderninho antigo de receita e hoje resolvi fazer e incrementar, rsrsrsrs, vamos a receita:

3 xícaras de trigo
3 colheres de margarina
1 xícara de leite
2 xícaras de açúcar
4 ovos
1 colher de fermento em pó
2 colheres de chocolate (usei Nescau mesmo)

Bata por uns 5 minutos o açúcar com a margarina e os ovos inteiros, depois de batidos junte o leite, o trigo e o fermento ai divida a massa e numa das partes coloque o chocolate; unte uma forma e coloque a massa com chocolate e por cima a massa branca, ou se tiver paciência pode fazer camadas intercaladas, rsrsrsrs, leve para assar por uns 35 minutos, vai depender de seu forno.

Esse que eu fiz depois de assado cortei ao meio e coloquei morangos (esses morangos eu cortei coloquei num pote e com 2 colheres de açúcar, deixei um tempo assim ai soltou uma caldinha que eu joguei no bolo)em cima desses morangos esparramei uma fina camada de chantilly que eu tingi com corante em gel sabor morango, ai coloquei a outra parte do bolo por cima e o resto do chantilly.

Nenhum comentário: