quarta-feira, 23 de setembro de 2009

SURPRESA DE MORANGO

Essa receita é da comunidade Caderno de Receitas postada por Chris...

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=6467831&tid=5358702525169972341&kw=surpresa+de+morango

Ingredientes:

1 bolo pronto cortado em fatias (sugestão de sabores: baunilha, coco ou chocolate)
1 caixa de morangos

Para o creme amarelo:

1 lata de leite condensado
1/2 lata de leite
3 gemas
1 colher (rasa) de sopa de maisena

Para o falso ganache:

1 lata de creme de leite com soro
4 colheres de sopa de açúcar
4 colheres de sopa de chocolate em pó *

*Não pode ser achocolatado

Preparo:

Ponha numa panela e cozinhe em fogo baixo até dar ponto.

Modo de preparo:

1. Forre um pirex pequeno com o bolo fininho
2. Leve ao fogo o leite condensado, o leite de gado, as gemas e a maisena. Deixe engrossar e espalhe por cima do bolo.
3. Corte os morangos ao meio e espalhe sobre o creme.
4. E por último, espalhe sobre o falso ganache (já frio) e coloque na geladeira. Sirva gelado.

Obs.: no meu eu fiz um pão de ló básico...

3 comentários:

»¤Þ䵣䤫 disse...

Adoro esse sobremesa! DELICIOSA! Faço uma super parecida em casa! Parabéns! Bjinhos

Unknown disse...

Olá minha amiga!!
Eu estava sem pc e agora envio este recado para todas dizendo que estou de volta!

Desculpe o abandono, mas agora estarei mais presente!



Nao te acho d+ pq tudo que é demais sobra... e tudo que sobra é resto...
Por isso te acho d-...pq tudo que é de menos falta e tudo que falta é raro!

Beijos e um lindo fds!!

Cris disse...

Olá querida Sandra, adorei seu blog, humm quanta delicia!

Parabéns e sucesso pra você!

Bjs Cris

www.kitutisdacris.blogspot.bom